Por rafael.souza

Rio - Hoje é o último dia de inscrições para o pré-vestibular social da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia. São oferecidas 16.170 vagas para os 56 polos de estudo, localizados em 39 municípios, em todas as regiões fluminenses.

O pré-vestibular social é voltado àqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório e que, em 2016, estarão no último ano do Ensino Médio ou já o tenham concluído. A escolha dos alunos é feita por meio de uma seleção socioeconômica. As aulas acontecerão de março a dezembro.

São oferecidas 16.170 vagas para 39 municípios%2C em todas as regiões fluminensesDivulgação / Governo do Estado

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.cederj.edu.br/prevestibular e levadas a uma unidade ou enviadas pelos Correios para a Caixa Postal referida no edital, em envelope identificado com o código gerado no ato da inscrição e cópias dos documentos exigidos.

Disciplinas e aulas

Os dias e horários do curso pré-vestibular variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados, durante todo o dia, ou duas vezes por semana, à tarde ou à noite. Haverá aulas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol. O pré-vestibular social da Fundação Cecierj é um curso gratuito, incluindo o material didático, e, desde a sua implantação, em 2003, já atendeu a mais de 150 mil alunos.


Você pode gostar