Por thiago.antunes
Publicado 13/01/2016 17:40 | Atualizado 13/01/2016 17:52

Rio - Candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que concorrem a vagas em instituições públicas com a nota do Enem reclamaram nas redes sociais, nesta quarta-feira, que o site de inscrição do Ministério da Educação (MEC) ficou parte da manhã e da tarde em manutenção. O problema aconteceu restando pouco mais de 24 horas para o término das inscrições, que se encerrarão às 23h59 de quinta-feira. Segundo os internautas, a página foi normalizada por volta das 14h.

Estudantes se depararam com mensagem de erro no site do SisuReprodução

O defeito impediu, temporariamente, que os estudantes se inscrevessem e acompanhassem suas notas de corte no sistema. A estudante Thais Machado, moradora do Distrito Federal, começou a ter dificuldade para monitorar a nota de corte às 11h.

“Até esse horário estava tudo bem. Apenas um pouco lento como ontem, mas depois saiu do ar”, contou ela, que pretende cursar Letras na Universidade Federal de Goiás. “Quero apenas que o MEC faça a manutenção no site em períodos de baixo fluxo de candidatos ao Enem. Se possível na madrugada, que não prejudicaria ninguém”, acrescentou.

O internauta Adan William Oliveira Santos, da cidade de Luziânia, Goiás, que está ajudando uma amiga a se inscrever no Sisu, também relatou dificuldade para acessar o site.

"Estou ajudando uma amiga nesse processo de inscrição e fiquei indignado pelo fato de o site estar em manutenção. Por ser um processo grande que várias universidades usam como modo de avaliação, acho que deveria ser melhor preparado”, afirmou ele, que não soube informar o período da manhã e da tarde em que o sistema ficou fora do ar.

O DIA procurou o MEC, que justificou o problema devido ao alto número de acessos simultâneos. "A equipe técnica do portal do Sisu realizou no dia de hoje otimizações no sistema para melhor atender aos participantes. Para tal procedimento, o portal foi retirado do ar por cerca de 30 minutos pela manhã e pela tarde e voltou a funcionar normalmente. Até as 15h desta quarta-feira, 13, foram 2.159.762 inscritos e 4.168.507 inscrições", informa o documento da pasta.

Você pode gostar