Por tiago.frederico
Rio - O SESI São Gonçalo está com inscrições abertas para 180 vagas gratuitas em turmas do programa de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA). Das vagas, 70 são para o Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e 110 destinadas ao Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries), nos turnos da tarde e da noite.

As inscrições podem ser feitas até as 17h de 21 de janeiro, no SESI São Gonçalo, que fica na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro. Para participar, os interessados nas vagas de Ensino Fundamental precisam ter, no mínimo, 15 anos de idade e os candidatos às vagas do Ensino Médio a idade mínima de 18 anos. As vagas serão distribuídas por meio de sorteio no sábado, 23 de janeiro, na própria unidade.

EJA CinelândiaVinícius Magalhães / Divulgação



Para se inscrever, é necessário apresentar as cópias do RG, do CPF, da certidão de nascimento, ou casamento, e do comprovante de escolaridade anterior à fase que deseja cursar. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis.

A matrícula daqueles que forem sorteados será realizada de 25 de janeiro a 1º de fevereiro na respectiva unidade em que o candidato concorreu à vaga. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou no site http://bit.ly/1YvCVkf, onde está disponível o edital completo.

FAVELA MUNDO INICIA ATIVIDADES NA MARÉ

A Favela Mundo, que iniciou seus trabalhos na Maré em 2014, retorna à comunidade com aulas gratuitas para os moradores. Com foco na educação e cultura, 490 pessoas – entre elas crianças e jovens de seis a 18 anos e adultos – serão beneficiadas. As aulas acontecem a partir de 22 de fevereiro, no Museu da Maré.

“Após seis meses do término dos trabalhos, estamos de volta. E isso se dá por conta dos ex-alunos que fizeram um abaixo-assinado de mais de dez páginas pedindo o nosso retorno”, comenta Marcelo Andriotti, fundador e diretor da ONG Favela Mundo. Nos dois últimos anos, foram capacitados em torno de 300 jovens e adultos em 13 oficinas.

Oficina de violãoCacau Fernandes / Divulgação



Para se inscrever nas oficinas de ballet, danças brasileiras, hip hop, jazz, teatro e violão (voltadas para crianças e jovens) e oficinas de capacitação profissional de decoração de unhas, maquiagem social, maquiagem artística e artesanato, os interessados devem entrar em contato com a organização a partir de 11 de janeiro. As matrículas podem ser feitas no Museu da Maré (Rua Guilherme Maxwel 26, Maré) e é preciso apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. Informações pelo telefone (21) 2236-4129 e através do site www.favelamundo.org.br