Segunda fase para matrícula na rede estadual de ensino terá início nesta semana

Quem não conseguiu vaga nas escolas pode tentar de novo quinta e sexta-feira

Por O Dia

Rio - A partir de próxima quinta-feira estará aberta a 2ª fase da matrícula para ingresso nas escolas da rede estadual de ensino. Os candidatos que não foram alocados ou que perderam o prazo de inscrição na 1ª etapa, terão uma nova oportunidade. Os dias 21 e 22 serão destinados apenas para os candidatos que não foram alocados na primeira fase da matrícula. Já os dias 25 e 26 serão destinados àqueles que não se inscreveram anteriormente e aos que não confirmaram a reserva de vagas.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), disponível nos dias úteis. A ordem da inscrição efetuada na internet será considerada para a distribuição das vagas.

Os candidatos poderão ingressar no 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Regular; nas Fases VI a XI do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos; 1ª a 3ª Séries do Ensino Médio Regular; 1ª a 3ª séries do Ensino Médio Inovador; 1ª série do Ensino Médio Nova Geração; Módulos I a IV do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos; 1ª a 3ª séries do Normal; 1ª série do Médio Vocacional Profissionalizante; 1ª série do Ensino Médio Vocacional Intercultural; e 1ª série do Ensino Médio Articulado ao Técnico.

Últimas de _legado_Educação