Quartos dignos de um verdadeiro principe

Projetos criativos para quartos de meninos que estão ao alcance da vida real

Por O Dia

Berço entalhado e poltrona revestida com folhas de ouro são opções da loja Villa MariaDivulgação

Rio - O nascimento do filho do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge Kate Middleton trouxe várias notícias sobre a realeza, entre elas a de que o apartamento do casal no Palácio de Kensington passou por uma grande reforma para receber o novo integrante da família real. Exageros nobres à parte, o fato é que a chegada de um neném é sempre motivo para repaginar o lar, principalmente o quarto do bebê.

No projeto feito para a mostra da loja Villa Maria, por exemplo, a arquiteta Renata Basques investiu nas tonalidades diferentes.

“Usei tons de cinza, misturados com azul e bege. Para dar exclusividade, eu mesma desenhei algumas peças, como o trocador, que pode ser transformado em escrivaninha no futuro”, explica Renata.

Proprietária da loja, Maria Cristina Bahia acrescenta que para dar um toque de príncipe ao quarto dos filhotes, o estilo provençal e clássico são os ideais.

“Não podem faltar uma cama confortável e uma boa poltrona, de preferência, que seja revestida com folhas de ouro”, brinca a empresária Maria Cristina Bahia.

O quarto projetado pela arquiteta Estela Netto tem um toque clássico com a decoração do ambienteDivulgação

A arquiteta Estela Netto acredita que as riquezas estão nos detalhes. Em um dos seus projetos, ela usou itens em tons de dourado e outros elementos que deixaram o ambiente ainda mais nobre.

“Destaque para a iluminação sofisticada, que conta com elementos muito especiais para guardar o sono do príncipe”, finaliza Estela.

Últimas de _legado_Imóveis