Exército de corretores chega a 60 mil

Segundo o Creci-RJ, foram mais de dois mil novos profissionais que ingressaram no setor este ano. Comissão pode chegar a R$ 50 mil

Por O Dia

Rio - Nesta terça-feira, dia 27 de agosto, está sendo comemorado o Dia do Corretor. Segundo dados do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-RJ), já são mais de 60 mil profissionais inscritos na entidade, sendo 42.800 ativos. Além disso, mais 2.025 ingressaram na profissão. Garra e disposição são alguns requisitos para ter sucesso. Os ganhos variam de acordo com as vendas. “Há situações em que uma única venda pode render até R$ 50 mil em comissão”, conta Sandro Santos, diretor da Sawala Imobiliária.

Romulo Aquino%2C da Champions%2C faz parte de um time de profissionais bem sucedidos do mercado imobiliário nacionalDivulgação

Rubem Vasconcelos, presidente da Patrimóvel, destaca que a função está cada vez mais reconhecida. “Mas é importante ressaltar que para atuar na área é necessário se qualificar com cursos de capacitação, graduação e até pós-graduação”, alerta o executivo.

Na Martinelli Imóveis, os treinamentos são constantes. “Falta de experiência não é problema, pois damos todo o suporte para que o candidato se desenvolva”, afirma Fabricio Martinelli, gerente da empresa. Ariovaldo Rocha Filho, diretor da Brasil Brokers, afirma que o corretor precisa investir na rede de contatos. “As chances de ter sucesso dependerá do tamanho dessa rede”, explica Ariovaldo.

Também diretor da Brasil Brokers, Mário Amorim orienta que é importante procurar vagas em grandes imobiliárias, onde haverá variedade de produtos e treinamentos. “Temos um programa que ajuda o novo corretor a dar os primeiros passos na carreira,” diz Amorim.

A Champions também investe na capacitação. “Estou abrindo mais uma loja, na Barra, e sempre tenho oportunidades para quem busca reconhecimento no mercado”, afirma Romulo Aquino, diretor da imobiliária.

Brindes como incentivos

Além de fazer sua própria remuneração mensal, os corretores recebem durante o ano incentivos de construtoras e incorporadoras. São prêmios como carros, viagens, celulares, tablets e notbooks.

Para homenagear os profissionais, as empresas vão distribuir lembranças. A Rubi, por exemplo, oferecerá serviços de massagem durante toda a terça-feira aos parceiros da construtora. Além disso, serão distribuídos brindes como garrafinhas personalizadas com sabonete líquido.

A Calçada dará coolers customizados para ajudar a refrescar os momentos de lazer dos corretores. Já a Calper distribuirá suportes de tomada para recarga de celular com a logomarca da construtora. O objeto é muito útil para os corretores, que usam o telefone durante toda a sua jornada de trabalho e, muitas vezes, precisam carregá-lo em locais onde não há apoio.

Na Sawala Imobiliária, a terça-feira vai começar com um café da manhã e terminará com festa em um restaurante na Barra da Tijuca.

Últimas de _legado_Imóveis