Por paulo.gomes
Sala de cinema para crianças é um dos atrativos das novas construçõesDivulgação

Rio - Com o setor imobiliário concorrido, cada vez mais as construtoras lançam mão das pesquisas de mercado antes de lançar seus produtos. Uma das estratégias é oferecer serviços para as diferentes faixas etárias, indo da brinquedoteca, para crianças, ao espaço teen, para adolescentes, ao fumoir, opção de espaço para guarda e degustação de charutos para adultos.

A Calçada, em parceria com a Newserrat e a Montserrat, acaba de lançar na região do Méier o Refinatto Condominio Club. O residencial terá mais de 30 itens de lazer e de serviços. Já a construtora Pinto de Almeida, que lançou o empreendimento Viva Niterói, na região central da cidade, já desenvolveu condomínios com áreas como fumoir e o wine bar, com adega climatizada para degustação e guarda de vinhos.

No Grand Village, na Freguesia, em Jacarepaguá, da construtora Fmac, os adultos contam com sauna a vapor interligada à piscina, spa com hidro e churrasqueira gourmet. Para os pequenos, playground e brinquedoteca.

A Leduca também contempla as necessidades de cada público. Em seu mais recente lançamento, o Outside, no Recreio, haverá espaços diferenciados como champanheria e guardaria (espaço para moradores lavarem e guardarem pranchas de surf).

Outro exemplo no mesmo bairro é o residencial Pontal da Areia, da Sig Engenharia, que contará com pranchário e espaço sinuca bar. No West Vintage, da João Fortes Engenharia, também no Recreio, entre as opções estão espaços futon, pizza e tatame. Fora do Rio, o Alto Nilópolis Residências, da Mega 18 Construtora, contará com espaço jovem, Praça dos Namorados, e quadra esportiva, entre outras opções.

Ambiente diferenciado que as construtoras oferecem para todas as idadesDivulgação

Ensaios de banda e até cine kids

No Sublime Max Condomínio, lançado pela PDG, os moradores terão atrativos como garage band, opção de espaço musical para os jovens realizarem ensaios com conforto e privacidade; espaço de leitura, lan house e cine kids. “Criar espaços diversificados nos condomínios é uma forma de oferecer bem estar e lazer com segurança e infraestrutura para toda a família”, diz Cláudio Hermolin, diretor-executivo da PDG.

Já a Santa Cecília investe no lazer de todos os seus empreendimentos, entre eles os residenciais Bora Bora. Com conceito de condomínio resort, as alternativas contemplam pessoas de todas as idades. O melhor é todas as opções de lazer não pesam tanto na cota condominial.

Você pode gostar