Por paulo.gomes

Rio - Com o preço do metro quadrado em alta, os apartamentos estão cada vez menores. Para quem está pensando em mudar a decoração, uma saída é escolher móveis que se adaptam ao espaço disponível. Estofados retráteis, por exemplo, apresentam design que ajuda a decorar, sem abrir mão do conforto e da beleza. E as peças têm preços que cabem no bolso. As opções de itens para apartamentos com pouco espaço incluem, por exemplo, o pufe multiuso da loja Guimar, do CasaShopping, que sai por R$ 118 e pode servir de cesto. Tem também mesas dobráveis para copa ou sala de jantar, e armários suspensos, para aproveitar a área vertical, ou seja, a parede.

Projeto assinado pela arquiteta Bianca da Hora conta com móveis inteligentesDivulgação

Um exemplo de como otimizar e aproveitar os espaços internos disponíveis com ideias práticas e funcionais, é dado pela arquiteta Bianca da Hora. No projeto para um apartamento de 130 metros quadrados, em Botafogo, ela optou por um móvel de madeira colocado sob a janela, que tem várias funções: serve de rack, apoio para livros, objetos e aparelhos de som, e ainda de banco para as visitas.

Tricama branca multimóveis custa R%24 569 no ShoptimeDivulgação

É possível encontrar os chamados móveis inteligentes em diversas lojas da cidade, como a Toque a Campainha, na Novo Ambiente e na Vivence Interiores, ambas no CasaShopping; e na Tok & Stok do NorteShopping e do Plaza Niterói, entre outras. Os preços que variam de acordo com os produtos e as lojas. Sites de vendas como o Submarino.com, Americanas.com e Shoptime.com também oferecem várias opções.

Você pode gostar