Banquetas ajudam a driblar a falta de espaço nos ambientes

Peças decoram e ajudam a compor cozinhas americanas e ambientes menores

Por paulo.gomes

Banqueta Walnut%2C da Obravip.com%2C tem sistema giratório e couro ecológicoDivulgação

Rio - Uma dica para decorar ambientes compactos é usar e abusar das banquetas. Versáteis, elas se adaptam a qualquer espaço da casa, seja na cozinha, no bar, na sala ou no quarto. No caso das cozinhas americanas, itens cada vez mais encontrados em apartamentos novos, as banquetas altas conseguem não apenas otimizar o espaço, como também dão um toque de charme.

Na Obravip.com, entre os modelos estão a Niterói, em vermelho, preto e branco, e base em estrela; a New, com design em couro quadriculado; e a Walnut, com detalhes em madeira e sistema giratório. A peça é revestida em couro ecológico.

Já a Maison Design oferece ainda o banco Neo, feito com madeira de demolição e acabamento em laca. Na Vivence Interiores, no CasaShopping, o banco Lapa é a atração. O móvel tem assento multilaminado aparente e base tingida. A Tok&Stok conta com opções variadas de banquetas e bancos, ideais para usar junto à mesa da cozinha, no centro no ambiente de estar e home cinema, ou complementar a roda de bate-papo com amigos.

Um exemplo é o Paletbox banco (de dois lugares), inspirado no visual dos pallets usados para transporte e estocagem de cargas. A loja oferece também o Paletbox banco alto, que é feito em madeira maciça reflorestada.

Banco Lapa com assento aparente na Vivence InterioresDivulgação

Na Clami, banquetas Gloria e Chicago são alternativas. Aprimeira é de madeira e tem assento em couro marrom. A outra leva cinamomo, couro branco e tela no encosto. Podem ser encontrados na Etna, Toque a Campainha, Brentwood e Trapiche Carioca.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia