Novidades em porcelanato ajudam a acabar com a mesmice da casa

Grafismos e estampas florais invadem os revestimentos lançados na Expo Revestir deste ano

Por O Dia

São Paulo - Os porcelanatos estão cada vez mais bonitos, texturizados e resistentes, ajudando a acabar com a mesmice da decoração. Destaque na Expo Revestir, principal feira do setor no Brasil, o revestimento chegou com mais tecnologia agregada – como o uso de camadas protetoras –, estampas florais e grafismos, indo dos modernos aos clássicos azulejos portugueses (aposta da Decortiles com a linha Blue Memory).

A decoração da bancada tem peças em porcelanato que imitam a estética de ladrilhos hidráulicos. Os porcelanatos integram a linha ‘Macchiato Decor’ da LineartDivulgação

Outro ponto alto da mostra foram as peças que reproduzem com cada vez mais fidelidade a estética de outras matérias-primas (pedras, madeira, metal) e técnicas (pátina, envelhecimento, oxidação). Isso graças à ajuda da impressão Full HD. A ViaRosa, por exemplo, usou o aspecto envelhecido nos revestimentos e trouxe ganho de praticidade ao consumidor com o uso material porcelâmico, que dispensa grandes manutenções.

Os grafismos do porcelanato da linha Brasília (30 cm x 60 cm)%2C comercializado pela Lanzi e lançado na Expo Revestir%2C trazem leveza ao ambiente da casaDivulgação

Já a Lanzi recorreu à moda retrô na linha ‘Vintage’. O porcelanato revelou desenhos antigos e a impressão em Full HD trouxe nitidez à peça. Os fabricantes investiram ainda em tecnologia para aumentar a resistência dos materiais. O que tornou possível o lançamento de grandes peças (60 x 120 cm) com acabamento polido, rústico (de grande aderência, ideais para áreas externas) e camadas protetoras (como as da Biancogres), que minimizam surgimento de manchas e arranhões.

As informações são de Bruna Bessi

Últimas de _legado_Imóveis