Novos e modernos projetos imobiliários desembarcam em Niterói

Complexo multiuso e prédios comerciais fazem parte da revitalização do Centro da cidade

Por O Dia

Planet Icaraí terá serviços de pequenos reparos e lavanderiaDivulgação

Rio - Niterói tem recebido projetos imobiliários modernos, tanto residenciais quanto comerciais, que traçam novo cenário da cidade. existe até complexo multiuso para atender a demanda por serviços e hotéis. É o caso do Oscar Niemeyer Monumental, parceria entre a PDG e a Latini Bertoletti. O empreendimento faz parte do processo de revitalização do Centro do município, que perdeu 15% de seus moradores nos últimos anos, além de ser a última obra do famoso arquiteto.

O complexo terá escritórios, salas comerciais, lojas e unidades hoteleiras para investimento. “Será construído em uma região em franco crescimento, com grande circulação de pessoas, próxima às barcas, ao terminal rodoviário e com fácil acesso ao Santos Dumont”, explica Claudio Hermolin, diretor regional da PDG.

Joaquim Pedro Bertoletti, sócio da Latini Bertoletti, complementa que há demanda reprimida por empreendimentos de grande porte no Centro da cidade. “Acreditamos no potencial de valorização da região e na sua importância para o Rio no futuro”, diz Bertoletti.

Já a Efer investe no Centro de Niterói com o The Point Offices, comercial com 110 salas, quatro lojas e sobreloja. “O ponto é estratégico. O prédio está perto das barcas e de todo comércio”, diz o diretor Carlos Eduardo Penna.

Na mesma região, é possível encontrar também o IOffices, da Brookfield, edifício com 261 escritórios, e o Trend Tower Offices, da João Fortes, com 407 unidades e serviços de conveniência no esquema pay-per-use (pague somente se usar).

“O Campus da UFF, a Indústria Naval, e setor de serviços fortaleceram a posição da cidade na produção de riqueza e renda. Isso faz crescer mais a demanda por moradia, valorizando o metro quadrado”, afirma Jorge Rucas, diretor de Negócios da João Fortes Niterói.

Vista aérea do Oscar Niemeyer Monumental%2C complexo no Centro de NiteróiDivulgação

Condomínio com serviços em Icaraí

O conceito de residencial com serviços pay-per-use estará presente no Planet Icaraí, da Plínio de Almeida em Icaraí. Terá salão de beleza, central de manutenção e pequenos reparos, coleta e entrega de lavanderia.

“O perfil do jovem casal mudou. E o seu primeiro apartamento é bem diferente do que foi o de seus pais. Com a falta de espaço, o tempo escasso e o adiamento da chegada de filhos em razão dos estudos e da carreira, quesitos como localização, segurança, lazer e serviços, tornaram-se fundamentais. O conceito está amparado em novos modelos familiares. A mulher tem renda compatível com a do marido. Não participa só da escolha. Toma decisões”, afirma Naum Ryfer, diretor da Pinto de Almeida Engenharia.

Sala decorada do The Point Offices%2C no centro da cidadeDivulgação

Revitalização que aquece o mercado

Para Bruno Serpa Pinto, diretor superintendente da imobiliária Brasil Brokers, a cidade de Niterói vive um momento especial no mercado de imóveis, com destaque para o Centro e o bairro de Icaraí. A empresa tem cerca 3.700 unidades à venda em todo o Leste Fluminense (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá).

“No Centro da cidade, o processo de revitalização, sonho antigo da população, não para. Depois da expansão do Plaza Shopping, construção da nova estação das Barcas e da reformulação e modernização do Bay Market, a região recebe um empreendimento grandioso e com a assinatura de Niemeyer. Já Icaraí terá um lançamento com um diferencial que a área nunca teve, que é o de um residencial com serviço. Isso marca a chegada de um novo conceito no bairro mais desejado e valorizado do município”, afirma Bruno Serpa Pinto.

Últimas de _legado_Imóveis