Piscina se transforma na nova queridinha dos condomínios

Área nos prédios ganha espaços exclusivos para mãe e bebê e a prática de esportes

Por O Dia

Grand Club Verdant terá vôlei aquático e piscina exclusiva para saunaDivulgação

Rio - No calor dos eventos esportivos que o Rio vem recebendo, o conceito de condomínio clube conquista cada vez mais espaço no mercado imobiliário. Projetos de parques e de clubes completos podem ser encontrados em bairros como Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Engenho de Dentro, Méier, e Cachambi, entre outros. E a piscina, apontada pelo levantamento Panorama do Secovi Rio (sindicato da habitação) como o item que mais apareceu nos condomínios pesquisados em 2013, tem ficado muito além do modelo tradicional.

“Dentre uma infinidade de opções de lazer oferecida atualmente pelos condomínios, piscina, academia e salão de festas continuam ajudando na definição da compra de um imóvel. Tais itens superam modismos do mercado e são considerados essenciais aos moradores”, destaca Marcelo Fróes, diretor de contas imobiliárias da agência Percepttiva.

No Grand Club Verdant, lançamento da Living no Camorim, na Zona Oeste, a área de lazer terá mais de 238 mil metros quadrados, incluindo piscina “mamãe e bebê”, vôlei aquático e piscina exclusiva para sauna. O condomínio contará ainda com salão de festa com integração com a área externa, academia, e fitness para a terceira idade.

Salão de festas integrado do Conception%2C residencial na FreguesiaDivulgação

“A área de lazer sempre foi um item muito valorizado pelos clientes e, ao longo do tempo, foi evoluindo junto com o mercado. A proposta do Grand Club Verdant é ser mais que uma área de lazer de condomínio, é ser um clube completo”, afirma Thiago Athayde, gerente de incorporação da Living RJ.

O AlphaGreen, da Gafisa na Barra, é outro exemplo desse movimento. A piscina terá mais de 700 metros quadrados de lâmina d’água. O condomínio vai oferecer também aos moradores uma academia gerenciada por uma grande rede e outras atividades esportivas.

Parcerias com redes de academias

Em segundo lugar no panorama do Secovi Rio como o item mais encontrado nos condomínios pesquisados em 2013, as academias projetadas pelas construtoras já chamam bem a atenção por elas oferecer em parcerias com grandes redes.

Academia do Olimpia será coordenada pela Companhia AthleticaDivulgação

No Olimpia Epic Residence, da Leduca no Recreio, o espaço destinado à malhação será coordenado pela Companhia Athletica. Já no Maui, da Calçada também no Recreio, a academia será administrada pela Rio Sport Center.

No caso dos salões de festas, área que aparece em terceiro lugar no levantamento, a tendência é integrar o espaço com outros ambientes. É o caso do Conception, residencial que o Grupo Avanço Aliados lançará na Freguesia.

Últimas de _legado_Imóveis