Por paulo.gomes
Mudar a decoração do quarto das crianças sem fazer grandes gastos inclui apostar em bonitos papéis de parede e novos elementos decorativosDivulgação

Rio - Decorar o quarto de criança pode ser divertido, pois dá para brincar com cores, formas e objetos. A dica para obter um bom resultado é aproveitar bem o espaço, com móveis que permitam organizar os brinquedos e deixar um lugar para estudo e para diversão.

Também é possível escolher projetos que se adaptem ao crescimento da criança. Para quem tem filhos que já se aproximam da adolescência, a dica é optar por ambientes mais neutros e com um toque de cor. Os preços de móveis e objetos variam de acordo com o fabricante e a loja, mas é possível criar um ambiente alinhado à personalidade da garotada sem gastar muito.

O leque de recursos para decorar o espaço é grande e inclui tecidos, cortinas, pufes, luminárias personalizadas e criados mudo, entre outros móveis e objetos. No caso de meninos, por exemplo, uma opção oferecida pelas lojas da rede Casa Show é o Abajur Homem Aranha, que sai por R$ 21,90. Já nas lojas Imaginarium a fronha “meu pinguim”, sai por R$ 49,90.

Outras lojas que têm opções de produtos são o Showroom Hetty Golberg, no Leblon, Vivence Interiores, Rosa Kochen, Novo Ambiente e Udine Casa, todas no Casa Shopping; Tok & Stok do NorteShopping e shopping Plaza Niterói; e FOM do NorteShopping.

Há recurso para criar ambientes especiais para quartos de meninas e meninos, como o papel de parede. A Bobinex (www.bobinex.com.br), por exemplo, conta com a coleção Bambino’s, voltada para o público infanto-juvenil.

Para os meninos, uma opção é apostar em estampas com tons mais fortes, que fazem referência a aviões, pipa e bicicletas. Já para as meninas, bailarina e patchwork com flores dão um toque mais romântico e feminino ao ambiente.

Você pode gostar