Por paulo.gomes

São Paulo - Começa a ganhar forma no principado de Mônaco aquele que promete ser o edifício mais caro e exclusivo do mundo, o Tour Odéon. Com 49 andares e 170 metros, o que o torna a segunda construção mais alta da costa mediterrânea, o projeto tem seu metro quadrado avaliado em 65 mil euros (R$ 168 mil).

>>> GALERIA: Mais detalhes da cobertura que está sendo construída em Mônaco

Valor que poderá fazer o preço da cobertura de 3,3 mil metros quadrados, divididos em cinco andares com vista de 360º e piscina com borda infinita a mais de 500 metros do nível do mar, chegar a 256 milhões de euros (R$ 780 milhões). Ou seja, 96 milhões de euros a mais do que a penthouse de 767 m² do One Hyde Park, considerada, até então, a mais cara do mundo.

Estágio atual do que deverá ser a cobertura mais cara do mundo%2C em MônacoReprodução Internet

Declinada pelo príncipe Ranieri nos anos 80, a obra teve início em 2009 após ser aprovada pelo príncipe Albert e deverá ser entregue até o fim de 2014. Responsável pela comercialização do projeto, a Knight Frank não confirma, mas estima-se que das 70 unidades com configurações que variam de um a quatro quartos (sendo dois duplex), apenas 18 foram vendidas até agora.

Sob a responsabilidade do Grupo Marzocco, o edifício projetado pelo arquiteto monegasco Alexandre Giraldi também terá espaços comerciais, um minissupermercado e 543 vagas distribuídas por dez andares subterrâneos de garagem.

Com cinco andares e piscina de borda infinita%2C a cobertura do Tour Odéon está avaliada em R%24 780 milhõesReprodução Internet

Na área comum, o Tour Odéon contará com serviço de concierge 24 horas por dia, manobrista, catering, manutenção e limpeza, conjunto de piscinas, adega e spa. O projeto de interiores é assinado pelo designer Alberto Pinto.

As informações são de Juliana Bianchi

Você pode gostar