Por paulo.gomes

Rio - Criatividade não pode faltar na hora de projetar um empreendimento. E para driblar a concorrência, as construtoras investem cada vez mais na área de lazer. Elas criam nomes inusitados para os espaços. Há opções para crianças, jovens, adultos, idosos e até para os animais de estimação, que ganham ambientes de cuidados ou de brincadeiras só para eles.

Os espaços recebem denominações como pet care, garage lounge, car wash, e espaço joy, entre outras expressões. Os apaixonados por carros, pranchas de surf e vinhos também contam com áreas exclusivas nos novos condomínios projetados.

Animais de estimação têm seu espaço próprio em diversos lançamentos imobiliários do RioDivulgação

O Verano, da Dominus na Barra da Tijuca, por exemplo, tem pet care (local para cuidar dos animais de estimação), atelier (para prática de artesanato e pintura), e garage band (para ensaios musicais). A construtora oferece ainda no Parque das Águas Residencial, em São Gonçalo, o car wash (para quem não abre mão de cuidar do próprio automóvel). Este serviço pode ser encontrado ainda no Carioca Residencial, da Living em parceria com a PDG.

A João Fortes também investe nos espaços de lazer inusitados. No Prime Collection, em Niterói, serão 25 itens, entre eles os espaços fun e beauty e o lounge teen. “Estamos desenvolvendo a área de lazer mais completa do Jardim Santa Rosa. E o que levamos para os moradores é um condomínio completo, com muitos serviços”, diz Jorge Rucas, diretor de Negócios da João Fortes. A Brookfield leva para o Soho Residence, no Centro Metropolitano, na Barra da Tijuca, opções como o espaço Vegas (destinado a jogos) e o studio hits para estimular a produção musical.

Locais para armazenar e apreciar bebidas também podem ser encontrados nos novos projetos imobiliários. É o caso do Outside, da Leduca, no Recreio dos Bandeirantes, que vai oferecer uma champanheria aos moradores.

Condomínio na Barra da Tijuca%2C Zona Oeste do Rio%2C terá uma 'cidade' para as criançasDivulgação

Cidade só para as crianças

Para se ter ideia de como a área de lazer é importante nos lançamentos imobiliários, o Alphagreen, da Gafisa na Barra da Tijuca, terá mais de 50% do empreendimento voltado para a diversão dos moradores. Além de um complexo esportivo com quadra de tênis, campo de grama natural e vôlei de areia, piscinas e play dog, haverá também uma minicidade exclusiva para a criançada soltar a imaginação sem sair de casa.

O ambiente terá edifícios e casinhas em miniatura, sinais de trânsito e pista para carrinhos. O empreendimento vai apresentar um conceito de resort e oferecerá 207 unidades, todas com varanda gourmet (churrasqueira e bancada).

Integração entre pais e filhos

Além de ter o lazer sem sair de casa, com segurança e muitas opções, os projetos residenciais oferecem ainda ambientes de integração. A Leduca, por exemplo, projetou para o Olimpia Epic Residences, no Recreio dos Bandeirantes, um garage lounge (espaço para limpeza e conservação de carros), que também poderá servir de integração entre pais e filhos. O condomínio terá ainda um halfpipe para skates (estrutura côncava para a prática do esporte), além de outros espaços.

Você pode gostar