Construtoras apostam em parceria para dar mais garantia aos clientes

Estratégia garante mais velocidade e segurança aos empreendimentos

Por O Dia

Empreendimento da Upside%2C da Fmac e Sinco%2C na FreguesiaDivulgação

Rio - Construtoras do Rio de Janeiro têm feito parcerias para desenvolver projetos imobiliários comerciais e residenciais, dando mais agilidade e segurança ao comprador. A iniciativa faz com que o cliente tenha outras vantagens como entrega do imóvel no prazo e empreendimentos com mais qualidade no acabamento.

De acordo com João Paulo Matos, diretor-presidente da Calçada e presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), este tipo de negócio acontece em dois casos: quando as empresas estão interessadas em um mesmo terreno, elas deixam de ser concorrentes para serem parceiras, ou quando o projeto é grandioso e elas se unem com o objetivo de desenvolver o empreendimento.

“Por afinidade, a parceria da Calçada com a Montserrat é histórica. Nos últimos 15 anos promovemos muitos empreendimentos lançados com grande sucesso”, ressalta João Paulo Matos.

Para o diretor-geral da Fmac Engenharia, Flávio Dutra Machado, a prática tem funcionado. “O mercado está cada vez mais competitivo, com consumidores mais exigentes. As parcerias possibilitam a união de um grupo profissional maior para trabalhar tanto na fase de projeto, quanto na incorporação e na construção”, diz Machado. A empresa e a Sinco Engenharia já atuaram juntas no Village Vert, e no Upside Araguaia, ambos na Freguesia.

Conforme o diretor regional da PDG Rio, Claudio Hermolin, toda união para construção, incorporação ou comercialização tem como meta aproveitar o melhor que cada empresa possui para oferecer ao mercado.

“A PDG sempre fez parcerias com grandes empresas do setor. No Rio, as duas mais recentes foram nos empreendimentos Rio Parque, na Zona Norte, com a Living, e no Viva Penha e Nova Penha com a Calçada”, diz Hermolin.

União do estilo multiuso na Taquara

A MR2 e a Martinelli estão juntas no lançamento do Connect Life — Work-Trade, um multiuso na Taquara. O complexo terá unidades residenciais, comerciais, lojas, área de lazer com mais de 25 itens, serviços pay-per-use (pague somente se usar) e mais segurança.

“Juntamos as experiências para dar ao cliente a oportunidade de comprar um imóvel para morar ou investir. A união de duas empresas sólidas, que prezam pela qualidade, só poderia resultar em bons resultados, pois 100% das unidades comerciais do Connect Life foram vendidas no lançamento”, conta José Luiz Martinelli, diretor da Martinelli construtora.

Imobiliárias também adotam iniciativa

As parcerias também podem ser vistas entre as imobiliárias. É o caso da Renascença Administradora e da Brasil Brokers Rio. As duas empresas formaram um acordo para dar mais suporte ao cliente investidor.

Aldair Gomes de Oliveira, presidente da Renascença, explica que se a intenção for comprar o imóvel para obter renda com a locação, a equipe da Renascença pode dar suporte ao investidor em duas unidades da Brasil Brokers: na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá. “O cliente vai encontrar toda a assessoria em um único lugar”, afirma Oliveira.

Últimas de _legado_Imóveis