Por paulo.gomes
Cozinha integrada no espaço aberto dá amplidão ao ambiente delaDivulgação

Rio - Com os apartamentos cada vez mais compactos, a dica é aproveitar os espaços de forma funcional e criativa. Nestes modelos de imóveis é possível abusar das cores e de divisórias móveis, que servem de parede. A 11ª edição da Mostra Morar Mais Por Menos, na Barra da Tijuca, apresenta dois modelos de apartamentos no estilo estúdio de 40 metros quadrados. Nas duas versões feminina e masculina, os arquitetos conseguiram otimizar os espaços dando ainda mais charme aos compactos imóveis.

O arquiteto Nilton Montarroyos projetou o Estúdio da Designer, que é voltado para uma jovem designer. A decoração traz uma variedade de estampas em padrões geométricos, florais e arabescos com estilo retrô e feminino que adornam poltronas, louçaria, roupa de cama e papéis de parede. Para reduzir custos e diminuir o impacto da obra, produzindo menos entulho, foi feita a opção por piso laminado e chapas de drywall (gesso acartonado).

O projeto também contemplou uma veneziana que tem papel de divisória e contribui para deixar o ambiente mais arejado. Há ainda o conceito de espaço aberto onde a cozinha e a sala são integradas.

Já a arquiteta Andressa Fonseca assinou o Estúdio do Solteiro. O ponto de partida desse projeto foi o estilo industrial, usando muito cinza com um toque de laranja. A profissional optou por abrir mão do rebaixo de gesso, assumindo a laje e distribuindo a iluminação em trilhos (nas calhas pretas). Contemporâneo e despojado, o espaço de 35 metros quadrados destaca-se por sua pegada urbana, mobiliário e ambientes integrados. A arquiteta também colocou o sofá no pé da cama para otimizar o espaço.

Sofá no pé da cama para otimizar o espaço no quarto do homem solteiroDivulgação

Todos as peças apresentadas na mostra estão relacionadas com o nome do fornecedor, preço e telefone para contato. Vale lembrar que a Morar Mais Por Menos vai até o dia 19, na Rua Presciliano da Silva 188, no início da Barra da Tijuca. O ingresso custa R$25 de terça a sexta e R$ 30 sábados, domingos e feriados.

Você pode gostar