Por paulo.gomes

Rio - Soluções para inspirar a decoração e aproveitar melhor os espaços de apartamentos menores, estúdios e lofts estarão disponíveis até o dia 7 de dezembro na Casa Cor Rio, no CasaShopping. Entre os projetos, há até uma casa migratória, sustentável, feita de módulos que chegam prontos da fábrica e que podem ser transportados e instalados em qualquer lugar.

O ambiente tem que refletir a forma de pensar e viver do moradorDivulgação

A mostra deste ano ratifica uma realidade já identificada: conforme as cidades crescem, os imóveis perdem em metragem, mas ganham em conforto e tecnologia. No lugar de cozinhas maiores e de áreas de serviço, os condomínios oferecem lavanderia, cozinha gourmet, adega e sala de fitness, entre outros.

“A casa brasileira atravessou fronteiras, se tornando mais cosmopolita, sem deixar de olhar para suas raízes. As unidades hoje possuem mais tecnologia, mas também têm alma, são mais amigáveis, acolhedoras”, diz Patricia Quentel, sócia da 3Plus, empresa organizadora da Casa Cor Rio.

Patricia Mayer, também sócia da empresa, complementa que, mesmo sendo um imóvel menor, as pessoas não devem descuidar da decoração. “Um lugar menor, sim, mas que reflete o mundo de quem ali vive. Por isso mesmo, as pessoas têm um cuidado maior em decorá-los com móveis e objetos que também tenham a ver com a sua história”, diz.

Nas residências com menos espaço%2C o cuidado com a decoração aumenta de importânciaDivulgação

A Casa Cor Rio conta com 45 equipes de profissionais, entre arquitetos, decoradores e paisagistas que desenvolveram lofts, estúdios e apartamentos em pequenas metragens (de 40m² a 110m²), além das áreas de convivência como lavanderia, cozinha gourmet, fitness room, home office, adega, sala de jogos e home theater. O Casa Shopping fica na Avenida Ayrton Senna, 2.150, Barra da Tijuca.

Você pode gostar