Por paulo.gomes

Rio - Praias lotadas nem sempre parecem um bom local para comemorar a chegada do Ano Novo. Mas para quem prefere aproveitar o Réveillon em casa com os amigos e a família, chegou a hora de substituir a decoração natalina pelo branco, dourado e prateado, cores tradicionais da virada de ano.

De acordo com a arquiteta Sophia Galvão%2C a decoração da casa para o Réveillon deve ser nas cores branca%2C dourada e prateadaDivulgação

De acordo com a arquiteta Sophia Galvão, essa paleta de tons continua a mais indicada para o Ano Novo. A inovação e a criatividade vêm nos detalhes. “Na decoração da festa, o anfitrião pode usar flores brancas, como o copo de leite. Além disso, balões nessas cores ajudam a deixar o ambiente mais animado e descontraído”, diz.

A iluminação também deve ser usada em destaque na decoração. Na área interna, velas ficam bem tanto na mesa de jantar, quanto na de centro. “Já as lanternas ficam bonitas na área externa, como na varanda ou na piscina”, indica Sophia.

A arquiteta também dá dicas para improvisar enfeites sem gastar muito. “A pessoa pode pegar um vaso de vidro, por exemplo, e encher com bolas douradas e prateadas. Ou então com nozes pintadas com essas cores. Pinhas também fazem bom efeito”, conta.

Dentro de casa, o destaque da decoração deve ser as mesas, principalmente aquelas onde são servidas as comidas. “Podem ser usados sousplats dourados embaixo dos pratos brancos, além de copos e até mesmo cerâmicas coloridas”, avalia Sophia.

Já na sala de estar, o sofá ganha cara nova com almofadas de tecidos nobres ou até mesmo tapetes. A árvore de Natal continua, mas nas cores do Réveillon.

Você pode gostar