Campinho, Andaraí, Maria da Graça e Méier são as novas estrelas da Zona Norte

Bairros recebem cada vez mais novos e modernos empreendimentos imobiliários

Por O Dia

Rio - Com a valorização de 420% de 2010 a 2014, segundo pesquisa da Ademi-RJ (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), a Zona Norte se consagra como a menina dos olhos do mercado imobiliário. Agora, o setor investe em bairros ainda não muito explorados, fugindo de tradicionais como Tijuca e Grajaú. A bola da vez são locais como Campinho, Andaraí e Maria da Graça.

A Calçada, por exemplo, escolher o Campinho para lançar este mês o Melodia Condomínio e Lazer, com 96 unidades entre apartamentos e coberturas. "Lançaremos um empreendimento no coração da região, com localização estratégica para quem procura se deslocar com facilidade e rapidez pelo Rio", diz João Paulo Matos, diretor-presidente da empresa. O novo condomínio terá parcelas fixas durante a obra.

Praça principal do Friends%2C da Living%2C no bairro do AndaraíDivulgação

Já a CTV investe em Maria da Graça com o lançamento neste semestre do Kingdon Residencial, que será construído bem próximo ao Metrô. "Todos os nossos projetos deste ano estarão em bairros da região", adiante Felipe Videira, diretor da CTV.

O Grupo Avanço Aliados concentra os lançamentos de 2015 na Zona Norte. Serão mais de 300 unidades, distribuídas em bairros como Cachambi, Vila da Penha e Irajá. " O conceito de condomínio-clube conquistou os moradores da região", diz Sanderson Fernandes, diretor do grupo.

No Andaraí, a Living lançou recentemente o Friends. O residencial terá 99 unidades de dois e três quartos com suíte, varanda, vaga de garagem e segurança. Desde 2008, a empresa já levou mais de 3.317 unidades na Zona Norte.

Comerciais mais modernos

Além de levarem residenciais mais modernos para a Zona Norte, construtoras investem também no segmento comercial. É o caso da Rubi Engenharia. A empresa vai lançar neste semestre o Exatto Exclusive Offices, com salas e lojas, no 'coração' do Méier.

"Acompanhamos o crescimento de toda a região e escolhemos o Méier por ser um bairro tradicional que tem demanda por salas comerciais. O terreno, na Rua Medina, está muito próximo da Rua Dias da Cruz, local estratégico do bairro", explica Ana Carolina Alvim, diretora da Rubi.

Ela adianta que, até 2016, a empresa lançará mais de mil unidades, entre residenciais e comerciais, com projetos nas zonas Norte e Oeste.

Últimas de _legado_Imóveis