Mercado imobiliário busca soluções para manter equipes de vendas

Uma das soluções é buscar benefícios para fidelizar o corretor de imóveis

Por O Dia

Rio - Com o mercado imobiliário em ritmo mais lento, a preocupação não é apenas com o volume de vendas ou de locação. É preciso também manter as equipes de corretores e, para isso, as imobiliárias estão cada vez mais empenhadas em oferecer benefícios e fidelizar os seus colaboradores.

Na Renascença Administradora de Imóveis, os profissionais têm carteira assinada, plano de saúde extensivo aos familiares, plano dental, descontos em farmácias conveniadas e seguro de vida. Edison Parente, vice-presidente comercial, comenta que há também premiações que variam de R$ 1 mil a R$ 6 mil e viagens, de acordo com a meta estabelecida. “Todos estes incentivos ajudam muito na permanência do profissional e, claro, se refletem no resultado mensal da Renascença”, conta Parente.

Luiz Henrique Rimes, diretor da Aqui Soluções Imobiliárias, afirma que uma das iniciativas é investir na seleção de corretores. “Atentamos não apenas para as qualidades profissionais, mas também para os valores pessoais, que consideramos muito importante na formação profissional. Outra medida importante é o compromisso de não passarmos de 150 corretores”, diz Rimes.

A Vector, que une inteligência de mercado financeiro com soluções imobiliárias, criou um sistema de pagadoria para seus clientes. Segundo o diretor Leonardo Rigobello, houve diminuição das dificuldades na hora da compra e o tempo do cliente no ponto de venda. O resultado já significa 30% a mais de agilidade de vendas. Ele explica que o novo sistema incentiva a formalização e garante uma série de benefícios para o corretor, como antecipação de comissão, e cartão de fidelidade com parcerias e facilidades, entre outros.

Rogério Santos, diretor da RealtON, imobiliária atendida pela Vector, completa que com a parte financeira organizada, as equipes podem focar na venda e ganhar o cliente pelo encantamento com o imóvel.

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