Por tamyres.matos

Rio - A presidenta Dilma Rousseff desembarcou por volta das 15h30 desta segunda-feira na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador. Ao lado do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, Dilma recebe, no Palácio Guanabara, o Papa Francisco. O vice-presidente da República, Michel Temer, também já chegou à Base Aérea do Galeão.

O pontífice vem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que começa nesta segunda e vai até domingo. A presidenta presenteará o Papa com uma estátua em cobre que retrata um frade com um livro nas mãos.

Será o segundo encontro entre Dilma e o Papa Francisco. Em março, quando houve a cerimônia de celebração do começo do pontificado de Francisco, a presidenta foi ao Vaticano e teve um encontro privado com o papa. Na ocasião, Francisco demonstrou acompanhar os acontecimentos no Brasil e lamentou a tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, quando um incêndio matou mais de 240 pessoas.

Às 17h, no Palácio Guanabara, haverá a cerimônia oficial de recepção ao papa Francisco. Dilma deve ter um encontro reservado com o papa no Palácio Guanabra, sede do governo estadual. A presidenta volta nesta segunda do Rio para Brasília. Sua chegada está prevista para as 20h30.

Você pode gostar