Por cadu.bruno
Síria - A explosão de dois carros-bomba matou pelo menos quatro pessoas e deixou 18 feridas na cidade turca de Reyhanli, perto da fronteira com a Síria, neste sábado, disse o ministro do interior da Turquia, aumentando os temores de que a guerra civil na Síria esteja se espalhando em direção aos seus vizinhos.
Imagens de televisão mostraram janelas quebradas e fumaça depois das explosões. A agência de notícias Dogan disse que houve quatro explosões, mas uma autoridade de Reyhanli disse à Reuters que ouviu apenas duas explosões.
Publicidade
"Dois carros explodiram na frente da prefeitura e da agência de correios de Reyhanli," disse o ministro do interior Muammes Guller aos repórteres em comentários transmitidos pela TV turca.
"De acordo com as primeiras informações recebidas, quatro pessoas morreram e 18 ficaram feridas. Claro que estamos com medo de que este número aumente." A Turquia apóia a revolta contra o presidente sírio Bashar al-Assad, agora em seu terceiro ano, e já acolheu refugiados e rebeldes sírios. Em alguns momentos, a violência ultrapassou as fronteiras.