Hospital Ronaldo Gazolla já realizou mais de mil partos em cinco meses

Com alta infraestrutura, maternidade participa do programa Cegonha Carioca

Por O Dia

De janeiro até agora o Hospital Ronaldo Gazolla já realizou 1320 partos, sendo 761 normais e 559 cesarianas. A maternidade dispõe ainda de 66 leitos de internação, 20 leitos divididos entre UTI e UTI Neo natal, oito salas para parto normal e três para cesarianas, todas com capacidade para comportar acompanhantes.

A unidade conta com cinco leitos canguru, que é quando a mãe e o recém-nascido de baixo peso ficam unidos por uma bolsa exatamente como o animal, permitindo dessa forma, uma maior participação dos pais no cuidado com a criança pelo tempo em que ambos entenderem ser prazeroso e suficiente.

O hospital participa do Programa Cegonha Carioca, que tem como objetivo principal reduzir às taxas de mortalidade infantil e materna, proporcionando as gestantes à possibilidade de visitarem maternidades e escolherem onde querem ter os filhos.

Mamães sempre bonitas

Outra vantagem é a maternidade Mariana Crioula, o único hospital municipal a manter a Maternidade Online que publica a primeira foto do bebê no site da instituição e oferece o serviço de manicure para as mamães que recebem alta médica. Um carinho a mais para esse momento tão importante da vida da mulher.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência