Por juliana.stefanelli
Jovem é suspeito de cometer tiroteio em Nova OrleansEfe

EUA - As autoridades identificaram nesta segunda-feira um jovem de 19 anos suspeito de ser um dos possíveis autores do tiroteio registrado durante um desfile do Dias das Mães em Nova Orleans, o qual deixou 19 pessoas feridas ontem. Em uma entrevista coletiva realizada nesta noite, o chefe da Polícia de Nova Orleans, Ronal Serpas, indicou que as autoridades estão a procura de Akein Scott, de 19 anos.

Ainda, segundo Serpas, uma ordem de prisão já foi emitida, enquanto os agentes revistaram três casas nesta noite, embora não tenham conseguido localizar o jovem. Horas antes, a polícia já havia divulgado imagens de uma câmera de segurança nas quais aparece um dos três suspeitos relacionados com o tiroteio, que dispara contra as pessoas e foge na sequência. A polícia trabalha com a hipótese de essa ação ter contado com a participação de três homens e, pelo menos, duas armas diferentes.

Além disso, o programa Crimestoppers, organizado pela sociedade civil para colaborar com as forças de segurança na luta contra o crime, dobrou sua recompensa (US$ 5 mil) em troca de informação que ajude a localizar os autores. O escritório de Álcool, Tabaco e Armas dos EUA também ofereceu uma recompensa adicional de US$ 5 mil para quem oferecer informações sobre o tiroteio.
Você pode gostar