Por julia.amin
Vaticano - O papa Francisco expressou sua solidariedade e sua proximidade às pessoas afetadas pelo tornado que assolou o sul da cidade americana de Oklahoma City e deixou um balanço de 24 mortos até agora, entre eles sete crianças.
Em mensagem enviada, nesta terça-feira, através da Nunciatura em Washington, o secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, transmite ao arcebispo de Oklahoma City, Paul S. Coakley, a "profunda preocupação" com a qual o pontífice acompanha as notícias sobre as consequências do tornado, chamado na nota de "devastador".
Publicidade
"Francisco quer fazer chegar a toda a comunidade a garantia de sua solidariedade e proximidade nas orações. Consciente da trágica perda de vidas e da grande quantidade de trabalho de reconstrução que há pela frente, pede a Deus que conceda o descanso eterno aos falecidos, o conforto aos afligidos e força e esperança aos feridos e àqueles retirados de suas casas", diz a mensagem.
"De um modo particular, encomenda ao Pai misericordioso as crianças que se encontram entre as vítimas e suas famílias em luto. Para os líderes religiosos e civis locais, e para todos aqueles que participam das tarefas de assistência, Sua Santidade invoca os dons divinos da consolação, da força e da perseverança", completa o texto.
Publicidade
Nesta segunda-feira, um tornado com ventos de mais de 300 km/h e categoria 4, a segunda mais alta na escala Fujita, arrasou em cerca de 40 minutos uma área de 32 quilômetros ao sul de Oklahoma City, entre as cidades de Newcastle e Moore.