Por helio.almeida
Publicado 03/06/2013 12:45 | Atualizado 03/06/2013 13:00

Estados Unidos - O ator americano Michael Douglas surpreendeu com uma declaração feita durante uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, publicada neste domingo. O astro de Hollywood revelou que o câncer na garganta, diagnosticado há três anos, foi consequência de sexo oral. 

'Este tipo de câncer é causado pelo HPV%2C que vem do sexo oral'%2C disse o ator de 68 anosReprodução Internet

O repórter, sem saber que o tumor foi causado pelo HPV (papilomavírus humano), perguntou se a estrela de Hollywood estava arrependida de ter fumado e bebido durante tantos anos. E a resposta de Douglas foi direta.

"Não. Porque sem querer ser muito específico, este tipo de câncer é causado pelo HPV, que na verdade vem do sexo oral", disse o ator de 68 anos que foi diagnosticado com o tumor há três anos.

A doença foi descoberta após o ator sentir desconforto oral. O problema demorou para ser detectado e em decorrência, o câncer já estava em estágio avançado (4 numa escala de 5).

Douglas perdeu 20 kg por se recusar a usar um tubo de alimentação, já que sua dieta era baseada em líquidos. O tratamento funcionou e o ator disse que está há dois anos livre do câncer.

Você pode gostar