Por juliana.stefanelli

Londres (Inglaterra) - O 60º aniversário da coroação da rainha Elizabeth II foi recordado nesta terça-feira com uma cerimônia religiosa solene na Abadia de Westminster, o mesmo templo anglicano onde a rainha Elizabeth II foi entronizada em 2 de junho de 1953.

Em um dia de sol em Londres, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, presidiu o serviço de "celebração" em homenagem à soberana, que entrou na abadia vestida de branco e acompanhada por seu marido, o duque de Edimburgo, que na próxima segunda-feira completará 92 anos.

Cerimônia de 60º aniversário da coroação da Rainha Elizabeth II EFE

Na missa, estiveram os membros da família real, assim como cerca de 2 mil convidados, entre eles o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que leu uma passagem da Bíblia. Em sua alocução, o primaz da Igreja da Inglaterra destacou e agradeceu a Elizabeth II, de 87 anos, por seus 60 anos de serviço ao país.

A missa contou com música de órgão e um coro de crianças, além da presença dos membros da Guarda Real e dos guardiões cerimoniais da Torre de Londres, conhecidos como "Beefeaters". A rainha foi coroada em uma suntuosa cerimônia que aconteceu quase 16 meses depois que sucedeu seu pai, o rei Jorge VI, em 6 de fevereiro de 1952.

Você pode gostar