Facebook incorpora uso de 'hashtags'

A partir desta quarta-feira, os usuários vão utilizar a ferramenta do mesmo modo que fazem no Instagram e no Twitter

Por O Dia

Washington - O Facebook anunciou nesta quarta-feira a introdução de "hashtags" (#) na rede social. A novidade permitirá, a partir desta quarta, que as conversas e os comentários dos usuários sejam agrupadas por temas descritos pelo símbolo, assim como no Twitter.

"A partir de hoje, as hashtags passarão a funcionar no Facebook, da mesma forma que em outras redes sociais como o Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest", afirmou a empresa através de um comunicado em seu blog oficial, no qual também ressaltou que a novidade não prejudicará a manutenção da privacidade dos usuários.

Mark Zuckerberg criador do FacebookReprodução Internet



"Como sempre, será possível definir quem pode ter acesso aos comentários, incluindo aqueles que contenham hashtags", reiterou a companhia, que avaliou a aposta como uma maneira de "facilitar" a aproximação entre os usuários e os principais temas discutidos na rede, assim como a participação em conversas públicas.

Segundo a companhia, os usuários poderão pesquisar determinada "hashtag" no buscador situado na página inicial do site, além de acessar aquelas publicadas em outras redes sociais, como o Instagram. "Um dos últimos episódios da série 'Game of Thrones' recebeu 1,5 milhão de menções no Facebook, mas ainda não era possível ter uma visão ampla sobre o que os usuários estavam dizendo", exemplificou a companhia em seu blog.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência