Samsung combina Windows e Android no tablet ATIV Q

Produto está previsto para ser lançado a partir de julho

Por O Dia

Londres (Inglaterra) - A companhia sul-coreana Samsung apresentou esta tarde em Londres sua nova gama de produtos Galaxy e ATIV, na qual destacou o tablet ATIV Q, que combina em um mesmo dispositivo os sistemas operacionais Windows 8 e Android 4.1. "O tablet ATIV Q conecta dois mundos, Windows e Android, até agora separados, para satisfazer as demandas dos usuários", disse Celestino García, vice-presidente de telecomunicações da Samsung Espanha. Este dispositivo, com uma tela de 13,3 polegadas, possibilita ao usuário utilizar os aplicativos exclusivos de Android em Windows.

Neste evento, a Samsung também apresentou o tablet Tab 3, com uma tela de 10.1 polegadas, que incorpora o sistema operacional do Windows 8 e o uso de todos seus programas. García também quis destacar a funcionalidade SideSync de ambos os tablets, que permite compartilhar "com agilidade" conteúdos entre smartphone, computador e tablet. Deste modo, embora o usuário trabalhe com vários dispositivos, pode conectá-los e "dispor de toda sua informação".

Ativ Tab 3, novo tablet da SamsungEFE

A Samsung também aproveitou o evento para mostrar os variantes Mini, Ative e Zoom de seu Galaxy S4, que, segundo García, deixa o usuário escolher o dispositivo que mais se adéque a suas necessidades. A fotografia foi outra das protagonistas do evento, com a apresentação do Galaxy S4 Zoom e a nova câmera Galaxy NX. O S4 Zoom, a "câmera-móvel", incorpora em um mesmo dispositivo as funcionalidades Android do telefone celular e as de uma câmera compacta de alta resolução. Este telefone celular, por exemplo, permite ao usuário tirar uma fotografia e compartilhá-la ao mesmo tempo que faz uma ligação.

A câmera do Galaxy S4 Zoom tem um sensor de 16 megapíxels, um zoom óptico de 10x e flash de Xenon. O lançamento da câmera compacta Galaxy NX, de 20.3 megapíxels, foi outra das novidades da Samsung. Além de mudar as lentes, com esta câmera o usuário poderá compartilhar de forma "instantânea" as imagens que tirar graças ao sistema operacional Android e à tecnologia 3G/4G LTE.

Ainda não há datas concretas para o lançamento destes produtos, mas García assegurou que serão lançados a partir de julho e que em setembro estarão todos disponíveis. Os preços também não foram especificados, mas serão conhecidos nas próximas duas semanas.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência