Por juliana.stefanelli

Roma (Itália) - Um terremoto de 5,2 graus na escala Ritcher atingiu nesta sexta-feira o norte da Itália, mas por enquanto ainda não há registros de graves danos materiais nem de vítimas. O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália informou que o tremor ocorreu às 12h33 locais (7h33 de Brasília), a cinco quilômetros de profundidade e com epicentro entre as províncias de Lucca, Massa-Carrara e La Spezia, nas regiões da Toscana e Ligura.

O terremoto foi sentido em todo o norte do país e na costa da Toscana, assim como na região de Emilia Romagna, que há pouco mais de um ano, em 20 e 29 de maio de 2012, sofreu dois tremores, de 5,8 e 5,1 graus, respectivamente, que deixaram 26 mortos e mais de 350 feridos. Os serviços de emergência receberam várias chamadas após o terremoto e em muitas localidades os moradores saíram para as ruas assustados.

Várias pessoas permanecem nas ruas de Modena, na Itália, depois de registrar um terremoto de 5,2 graus EFE

A Defesa Civil está realizando uma varredura nas zonas afetadas, especialmente as mais próximas ao epicentro, para comprovar se há vítimas, danos materiais ou se o tremor afetou a estrutura de algum imóvel. No momento do terremoto, em Reggio Emilia, a ministra de Esporte e Igualdade de Oportunidades, a campeã olímpica Josefa Idem, participava de um ato em uma das salas da prefeitura, que foi evacuada, informou a imprensa local.

Você pode gostar