Por juliana.stefanelli
Mark Zuckberg%2C dono da empresa FacebookEFE

Madri (Espanha) - Uma brecha de segurança na rede social Facebook ativa durante um ano provocou a exposição dos números de telefone de contato e dos endereços de e-mail de seis milhões de usuários de todo o mundo.

A empresa fundada por Mark Zuckerberg garantiu em seu blog de segurança que já solucionou esta falha, mas que a brecha deixou o Facebook "zangado e envergonhado". O acesso à informação pessoal acontecia quando um usuário utilizava a ferramenta de download de informação: ao fazê-lo, podia acessar endereços de e-mail e números de telefone de alguns contatos.

Essa ferramenta utiliza as listas de contatos e agenda de endereços dos usuários para sugerir amizade entre diferentes pessoas e evitar replicações e redundâncias. Segundo o
Facebook, apenas os contatos dos usuários afetados tiveram acesso a essa informação confidencial, nem desconhecidos nem anunciantes.

"Não temos provas que este erro tenha sido aproveitado com fins maliciosos e não recebemos queixas dos usuários nem detectamos um comportamento anômalo da ferramenta", declarou a empresa no blog.

Você pode gostar