Naufrágio de embarcação na Índia mata 10 pessoas, nove delas crianças

Excesso de peso pode ser a causa do acidente

Por O Dia

Nova Deli (Índia) - Pelo menos dez pessoas, nove delas crianças, morreram após o naufrágio de uma embarcação em um rio do estado de Bihar, no norte da Índia, informou nesta sexta-feira uma fonte policial, que, de imediato, já confirmou que o excesso de peso poderia ter sido a causa do acidente.

O incidente ocorreu na noite de quinta-feira em um afluente do Rio Kossi, no distrito de Madhepura, onde a embarcação aparentemente ficou encalhada e, na sequência, tombou, detalhou o superintendente da polícia local, Saurav Shah.

A fonte não precisou o número total de passageiros que a embarcação transportava e afirmou que as vítimas, que retornavam de uma cerimônia realizada em uma aldeia próxima, se afogaram apenas a 22 metros de distância da margem.

Segundo fontes do departamento de gestão de desastres citadas pela agência indiana "Ians", o nível de água no Rio Kossi e seus afluentes tinha crescido muito durante os últimos três dias. Atualmente, o norte da Índia atravessa a estação caracterizada pelas fortes chuvas.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência