Por juliana.stefanelli

Buenos Aires (Argentina) - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, se tornou avó após o nascimento de seu primeiro neto, Néstor Iván Kirchner, filho de seu primogênito, Máximo, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais. A presidente viajou ontem à noite de sua residência em Río Gallegos, no sul do país, para a capital argentina para acompanhar seu filho Máximo e sua mulher, Rocío García, na clínica Otamendi, onde Néstor Iván nasceu na última hora do domingo, segundo a agência oficial "Télam".

O parto foi uma cesariana e o bebê e sua mãe ficarão em observação no hospital até pelo menos quarta-feira. O deputado Juan Cabandié foi um dos primeiros a confirmar o nascimento e o nome do bebê nesta madrugada em sua conta de uma conhecida rede social: "Nasceu Néstor Iván!!! A imprensa dizia que seria uma menina, mas foi um menino".

O bebê tem o nome de seu avô, o ex-presidente Néstor Kirchner, falecido em 27 de outubro de 2010. Em agosto de 2011, Rocío García perdeu um bebê e a presidente suspendeu durante vários dias sua agenda oficial.

Você pode gostar