Bomba explode em trem no Paquistão e mata duas crianças

Explosivo tinha cerca de oito quilos. Vários dos feridos estão em estado grave

Por O Dia

Islamabad (Paquistão) - Duas crianças morreram e cerca de 25 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira na explosão de uma bomba colocada sob um assento em um trem que circulava entre as cidades paquistanesas de Lahore e Karachi, informou a polícia.

A bomba explodiu por volta do meio-dia local quando o Shalimar Express rodava à altura da cidade de Tobatek Singh (cerca de 200 quilômetros ao sul de Lahore), durante sua passagem por Chittiana, disse o policial Said Ali.

A fonte acrescentou que a bomba tinha cerca de oito quilos de material explosivo e vários dos feridos estão em estado grave. O jornal local "Express Tribune", por sua vez, eleva o número de mortos para três.

Fontes da autoridade ferroviária citadas pelo veículo acrescentaram que a explosão afetou dois compartimentos da classe mais econômica e que no mais danificado havia cerca de 60 passageiros. O Shalimar Express cobre a linha mais movimentada do Paquistão, já que liga as duas principais cidades do país asiático, Lahore, no nordeste, e o porto de Karachi, no extremo sul.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência