Explosão em prédio na Argentina deixa pelo menos cinco mortos

Segundo investigações, acidente pode ter ocorrido no sistema de calefação do prédio ou devido a vazamento de gás

Por O Dia

Buenos Aires (Argentina)- Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 51 ficaram feridas nesta terça-feira devido a uma forte explosão ocorrida em um edifício de 10 andares no centro da cidade de Rosário, na Argentina, informaram fontes oficiais. O ministro da Saúde da província de Santa Fé, Miguel Ángel Cappiello, confirmou o novo número de mortos e disse que os feridos estão sendo atendidos em quatro hospitais da cidade.


Os investigadores que trabalham no local analisam se a origem da explosão aconteceu no sistema de calefação do prédio ou devido a um vazamento de gás. Para evitar novas explosões, o fornecimento de gás foi cortado na região. As equipes de resgate continuam trabalhando para chegar até as pessoas que ficaram sob os escombros do edifício, que continua em perigo de desabamento, informaram fontes policiais.

O incidente aconteceu por volta das 9h15 locais (mesmo horário em Brasília), e o forte estrondo pôde ser ouvido a mais de 40 quarteirões de distância, segundo testemunhas.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência