Por juliana.stefanelli
Ali Hussain é portador de progeriaReprodução Internet

Bihar (Índia) - Ali Hussain é um adolescente de 14 anos, mas tem a aparência de uma pessoa de 110. O jovem indiano tem uma doença genética rara chamada progeria, que faz com que seu corpo envelheça oito vezes mais rápido que o normal. O adolescente mora em Bihar, o estado mais pobre da Índia, e viu cinco de seus irmãos morrerem por conta da mesma doença.

Os portadores da progeria têm envelhecimento precoce e são propensos a desenvolver artrite, problemas de visão, doenças do coração e calvície. A expectativa de vida dos portadores de progeria é baixa, mas ainda assim Ali Hussain não desiste de lutar.

"Eu quero muito viver e espero que haja remédio para a minha condição lá fora. Não tenho medo da morte, mas os meus pais sofreram muito", afirmou. "Eu adoraria viver muito mais tempo para eles. Não quero sobrecarregá-los com mais nenhuma dor", desabafou.

O pais de Ali Hussain, Nabi Khan, de 50 anos, e Razia, 46, são primos de primeiro grau e foram submetidos a um casamento arranjado há 32 anos. Nabi e Razia tiveram oito filhos, porém duas meninas tiveram sorte ao nascerem saudáveis. Sanjeeda, 20, e Chanda, 10, não são portadoras de progeria.

Você pode gostar