Menino tem olhos arrancados por traficante de órgãos na China

Família o encontrou coberto de sangue

Por O Dia

Pequim (China) - Os chineses estão indignados com o caso de um garoto de seis anos que teve os olhos arrancados depois de ser sequestrado por um traficante de órgãos, na segunda-feira, na província de Shanxi. A família o encontrou coberto de sangue em um campo cerca de três a quatro horas depois de ter desaparecido enquanto brincava ao lado de fora de sua casa. As informações são do Daily Mail.

Segundo relatos, os olhos da criança foram encontrados nas proximidades, mas estavam sem as córneas. "Ele tinha sangue por todo o rosto. Suas pálpebras foram viradas do avesso. E por dentro, seus olhos não estavam lá ", disse o pai da crainça à Shanxi Television. "O menino estava drogado e perdeu a consciência antes que o traficante arranca-se seus olhos, relatou em sua rede social a emissora estatal China Central Television (CCTV).

Criança está em recuperaçãoReprodução Internet

A polícia está oferecendo US$ 16.000 de recompensa por informações que levem à prisão de um único suspeito, que disseram ser uma mulher. O comércio ilícito de órgãos na China tem sido desencadeado pela dispariedade na qual 300.000 pessoas se encontram na lista de espera para transplante nos hospitais, fato que apenas 10 mil transplantes de órgãos são realizados a cada ano. No entanto, poucos chineses concordam em doar seus órgãos, alimentando a desenfreada atividade do comércio ilegal.

Pai do menino se desespera com a situaçãoReprodução Internet


Últimas de _legado_Mundo e Ciência