Por julia.amin

Washington (EUA) - O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, o republicano John Boehner, apoiou nesta terça-feira a defesa feita pelo presidente Barack Obama da necessidade de uma ação militar na Síria e pediu a seus colegas no Congresso que façam o mesmo.

Falando com jornalistas após se reunir com Obama na Casa Branca, Boehner disse que os EUA têm de responder ao ataque com armas químicas na Síria e mostrar aos aliados que os Estados Unidos estará lá quando for necessário.

John Boehner em discurso após encontro com ObamaReuters


A líder dos democratas na Câmara, Nancy Pelosi, que também participou de reunião na Casa Branca entre Obama e líderes parlamentares, disse acreditar que o Congresso do país vai apoiar a resolução que autoriza o uso da força militar contra a Síria.

Adotando o mesmo tom de Boehner, Pelosi disse aos jornalistas que os Estados Unidos precisam responder ao uso de armas químicas na Síria. O Congresso dos Estados Unidos inicia nesta terça-feira uma série de audiências sobre a violência na Síria que antecedem a votação sobre um possível ataque militar contra o país árabe.

Você pode gostar