Por julia.amin

Berlim (Alemanha) - A gigante tecnológica sul-coreana Samsung apresentou nesta quarta-feira durante a IFA, a maior feira de eletrônica do mundo, o Galaxy Gear, seu primeiro relógio inteligente, largando na frente do iWatch de sua rival Apple.

O dispositivo, que será lançado no dia 25 de setembro em 149 países (ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil), permite fazer e receber chamadas por controle de voz, receber notificações e conta com uma câmera posicionada na pulseira, revelou a empresa.

O Galaxy Gear tem ainda uma tela táctil curva para adaptar-se ao punho, mas rígida - contrariando as especulações que a coreana apresentaria a primeira tela flexível do mundo -, com um tamanho de 2,5 polegadas e uma resolução de 320 x 320 pixels. A tela não permite, no entanto, escrever mensagens, devido a seu tamanho reduzido, que corresponde à metade da de um iPhone.

Relógio inteligente da Samsung é apresentado pela primeira vezEfe


Após uma sucessão de rumores, a Samsung larga na frente ao apresentar seu relógio inteligente ("smartwatch"), em uma tentativa de abrir um novo mercado onde até o momento os pioneiros não conseguiram êxito. Com esta aposta, a Samsung se antecipa à Apple - referência do setor graças ao iPhone e ao iPad -, que há meses rotulou os relógios inteligentes como "área interessante", segundo seu executivo-chefe, Tim Cook, e registrou em vários países a marca "iWatch".

A espetacular apresentação da Samsung, com milhares de convidados e jornalistas postando fotografias e comentários no Twitter e no Facebook em tempo real, serviu também para apresentar o "phablet" Galaxy Note III - um híbrido entre telefone e tablet - e o novo tab 10.1. O Galaxy Note III, que funciona com tecnologia LTE - uma grande evolução com relação ao protocolo 3G -, chega com uma tela um pouco maior que seus antecessores, de 5,6 polegadas e uma resolução (1920 por 1080 full HD), além de uma câmera de 13 megapixels.

Você pode gostar