Por juliana.stefanelli

Rio - "Esqueci meu celular" é o nome de um vídeo revelador que ja foi visualizado mais de 15 milhões de vezes na web. A mensagem passada é clara, e faz um convite a uma intrigante reflexão: quanto mais conectado, mais solitário. Segundo o artigo publicado no "New York times", o vício pelo smartphone está transformando as relações socias.

Protagonizado pela tecnologia cada vez mais "companheira" do ser humano, os smartphones, já se tornaram essenciais na vida da maioria das pessoas. A gravação inicia-se com um casal que superficialmente parecem estar a sós, mas enquanto a mulher representada pela atriz e comediante Charlene deGuzman, permanece olhando para o nada, seu companheiro navega em seu smartphone. Logo após, aparece uma roda de amigos lanchando que não largam nem por um momento seus celulares enquanto conversam. Depois, em um show, em um aniversário, até que o casal ao final, aparece na cama e o namorado novamente checando o smartphone.

No vídeo, as cenas representam um comportamento cada vez mais adotado pela sociedade, quando as pessoas passam a visualizar mais a vida através das telas do que vivê-la proprieamente. "A ideia me ocorreu quando comecei a refletir sobre quão ridículos estamos todos sendo, eu incluída, quando estava em um show e as pessoas a meu redor estavam filmando a apresentação com seus telefones, e não, de fato, assistindo", disse deGuzman em entrevista.


Você pode gostar