Por juliana.stefanelli
Tempestade 'Lorena' se formandoReuters

Cidade do México (México) - Uma nova tempestade tropical com o nome de "Lorena" se formou nesta quinta-feira no Oceano Pacífico, com efeitos nos estados mexicanos de Michoacán, Colima, Jalisco, Nayari, Sinaloa e Baixa Califórnia Sul, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

O organismo disse que esta nova tempestade tropical estava no começo da noite a 180 quilômetros a oeste-sudeste de Cabo Corrientes (Jalisco) e a 460 quilômetros a sudeste de Cabo San Lucas, na Baixa Califórnia Sul. "Lorena" se desloca com ventos sustentados de 65 km/h e sequências de 85 km/h em direção a noroeste, a cerca de 19 km/h, detalhou o organismo, com um índice de periculosidade moderado.

A tempestade tropical continuará se aproximando do litoral do Pacífico central mexicano com a possibilidade de se aproximar gradualmente ao sul da península de Baixa Califórnia, segundo o SMN.

O órgão lembrou que "Lorena" é o 12º ciclone tropical com nome da temporada 2013 no Pacífico, onde se formaram os furacões Barbara, Cosme, Dalila, Erick, Gil e Henriette, assim como as tempestades tropicais Alvin, Flossie, Ivo, Juliette e Kiko. Para a temporada 2013 são previstos 19 ciclones tropicais com nome no Pacífico: seis tempestades tropicais, oito furacões moderados e cinco intensos.

Você pode gostar