Polícia prende dois homens após aterrissagem de emergência no Reino Unido

A aeronave, um modelo A330 da Airbus, transportava 267 pessoas

Por O Dia

Londres (Inglaterra) - Dois homens de nacionalidade britânica foram detidos como suspeitos de terem colocado em perigo um avião procedente do Sri Lanka que fez uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Stanstead, informou neste sábado a polícia, que descartou uma possível relação com o terrorismo.

A aeronave, um modelo A330 da Airbus que transportava 267 pessoas entre passageiros e tripulação, da companhia Sri Lankan Airlines, se dirigia ao aeroporto de Heathrow, mas teve que ser desviado para Stansted pouco depois das 19h30 locais (15h30 de Brasília) da tarde de ontem. Os passageiros foram atendidos em um centro do aeroporto de Stansted e foram transferidos para Heathrow em um ônibus nesta manhã, explicou a fonte. Um porta-voz do aeroporto Stansted afirmou que a aeronave "aterrissou de maneira segura com a assistência da polícia de Essex".

A polícia informou que os agentes "prenderam dois homens suspeitos de colocar o avião em perigo", apesar de não terem fornecido detalhes do fato. O porta-voz da polícia acrescentou que os agentes "continuam com as investigações" e especificou que não se trata de uma suspeita de terrorismo.

Os presos são dois homens britânicos, de 49 e 57 anos, um dos quais está sendo atualmente tratado no hospital por uma condição de saúde não especificada, enquanto o outro, de 57 anos, se encontra sob custódia em uma delegacia de Harlow. "Os dois serão interrogados pelos detetives e o incidente está sendo tratado como uma investigação criminal", declarou a polícia.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência