Polícia do Quênia afirma que terroristas seguem dentro de shopping

Inspetor geral afirmou não poder esclarecer se as pessoas estão vivas dentro do estabelecimento

Por O Dia

Nairóbi - Membros da milícia radical islâmica somali Al Shabab permanecem no interior do shopping de Nairóbi, capital do Quênia. Ataque ao estabelecimento aconteceu no sábado e, até o momento, deixou 62 pessoas mortas.

O inspetor geral da polícia queniana, David Kismaiyo, não soube informar à Agência Efe o número de terroristas nem de reféns que seguem dentro do Westgate. Kimaiyo também não pôde esclarecer se as pessoas que estão dentro do shopping estão vivas.

Tiroteio matou 62 pessoas e deixou vários feridos em NairóbiReuters


Por sua vez, Dhiru Dodhhia, responsável pela operação no centro instalado para atender feridos e como ponto de informação, disse à Efe que o interior do centro comercial foi "evacuado". Segundo Dodhhia, dentro do edifício já não estão os terroristas e todos os corpos foram retirados. Indicou neste sentido que o centro de atendimento a voluntários não espera receber nenhum ferido e, por isso, está sendo desmantelado.

Outras fontes policiais, perguntadas sobre estas afirmações pela Efe, não puderam confirmar sua veracidade ao assinalar que "carecem de informação sobre o que está ocorrendo no interior". Há várias horas cessaram os disparos e as explosões nos arredores do centro comercial, mas vários focos de fumaça ainda saem do local.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência