Por julia.amin

Miami (EUA) - Pelo menos quatro pessoas morreram nesta quarta-feira após o naufrágio de uma embarcação sobrecarregada de pessoas, aparentemente imigrantes haitianos e jamaicanos, perto de Miami. A Guarda Litorânea dos EUA resgatou outras 11 pessoas com vida.

"Até o momento, foram recuperados quatro corpos de mulheres e conseguimos salvar 11 pessoas, sendo que uma foi transferida com urgência ao Hospital Mount Sinai" de Miami, confirmou à Agência Efe um porta-voz da guarda-costeira.

As autoridades indicaram que poderia se tratar de imigrantes de origem haitiana e jamaicana, vítimas de uma embarcação sobrecarregada que tombou a cerca de 14,4 quilômetros da costa leste de Miami. Nenhum dos imigrantes usava colete salva-vidas, destacou a Guarda Litorânea, que enviou ao local do naufrágio três embarcações e um helicóptero, que ainda seguem buscando vítimas.

Os 11 resgatados com vida estavam junto ao casco da embarcação que tombou na zona de Government Cut, na costa leste de Miami. "Nossos pensamentos e orações estão com os parentes e amigos dos mortos" no naufrágio, assinalou em comunicado Austin Gould, capitão da Guarda Litorânea e comandante do setor situado em Miami.

Você pode gostar