Por julia.amin

Los Angeles (EUA) - O aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, foi evacuado após um tiroteio em uma área próxima ao controle de segurança do terminal 3, informou a polícia local. Segundo várias testemunhas, um homem apareceu com um rifle e começou a abrir fogo, o que deixou vários feridos, incluindo um agente da Agência de Segurança do Transporte (TSA, na sigla em inglês). O caso ocorreu por volta das 9h30 (horário local) desta sexta-feira, 14h30 no Brasil.

Aeroporto de Los Angeles é evacuado após tiroteio na áreaReuters

Uma afiliada local da CBS disse que um homem armado tinha sido atingido e preso por agentes de segurança, e que alguns passageiros estavam sendo retirados de um terminal. O Corpo de Bombeiros de Los Angeles afirmou que a situação no aeroporto se trata de um "incidente com múltiplos pacientes".

O porta-voz da Administração de Segurança de Transportes (TSA, sigla em inglês), Nico Melendez, confirmou que um agente da TSA foi ferido no incidente.

A Administração Federal Aeroportuária emitiu um alerta para que todos os voos programados para aterrissar no aeroporto de Los Angeles fossem impedidos de decolar dos seus locais de origem. A partida de voos do aeroporto também foi interrompida.

"Com exceção dos voos que chegam (ao aeroporto), as operações de voo estão temporariamente suspensas", afirmou a porta-voz do aeroporto Katherine Alvarado.

De acordo com a Casa Branca, o presidente dos EUA, Barack Obama, está sendo continuamente informado sobre os detalhes do incidente.

O passageiro Robert Perez disse à afiliada da CBS que os agentes de segurança do aeroporto chegaram ao terminal gritando para avisar que havia um homem armado. "Eu ouvi tiros e todo mundo se deitou no chão", disse Perez.

Imagens da emissora de TV CNN mostraram ao menos uma pessoa sendo levada para uma de várias ambulâncias no local, e passageiros sendo retirados da área.

A polícia e autoridades do aeroporto não estavam imediatamente disponíveis para comentar o incidente.

De acordo com a agência de controle de tráfego aéreo, todos os voos dos EUA com destino a Los Angeles continuam parados. Os aviões do aeroporto não decolaram.

*Com EFE e Reuters

Você pode gostar