Prefeito de Toronto se desculpa por fumar crack e diz que não renunciará

Rob Ford admitiu mais cedo, nesta terça-feira, que usou a droga há um ano porque estava embriagado

Por O Dia

Canadá - O prefeito da cidade canadense de Toronto, Rob Ford, pediu desculpas nesta terça-feira por ter fumado crack e prometeu que nunca irá cometer o mesmo erro novamente, mas insistiu que permanecerá no cargo e disputará a reeleição no ano que vem.

Rob Ford, prefeito de Toronto Reuters

"Quero ser claro para cada pessoa. Esses erros nunca, nunca, nunca voltarão a acontecer", disse Ford, com o rosto vermelho, a uma multidão de repórteres no lado de fora de seu gabinete.

"Fui eleito para fazer um trabalho e isso é exatamente o que eu vou continuar fazendo", disse ele.

Ford admitiu mais cedo nesta terça-feira que fumou crack, provavelmente em "um dos meus estupores embriagados", mas garantiu não ser dependente. Ele alegou ter usado a droga há cerca de um ano.

A admissão ocorreu dias depois de o chefe da polícia local anunciar ter obtido a cópia de um vídeo que, segundo dois meios de comunicação, mostram o prefeito consumindo crack.

"Sim, fumei crack", disse ele na primeira admissão do assunto, após seis meses de negativas. "Mas, não, fumo? Sou viciado? Não. Experimentei. Provavelmente em um dos meus estupores embriagados, provavelmente aproximadamente um ano atrás", disse ele.

Em maio, quando o jornal Toronto Star e o blog de mídia Gawker revelaram a existência do vídeo, Ford disse que não usava crack e que não comentaria o vídeo por não tê-lo visto.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência