Homem engole chave para escapar de prisão no Uruguai

Scanner detectou um 'elemento estranho' no estômago do homem, disseram autoridades

Por O Dia

Uruguai - Uma imagem de scanner permitiu a autoridades penitenciárias do Uruguai descobrir que um preso, Ramón Eduardo Mendez Fialho, que estava sendo transferido carregava em seu estômago algumas chaves que seriam usadas para ele mesmo fugir ou vendê-las dentro da prisão, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

Preso engoliu chave para abrir algemasEfe

Ramón está internado no centro penitenciário Unidade Nº4 Santiago Vázquez, segundo um boletim da unidade de comunicação do Ministério do Interior uruguaio.

"Ao entrar e passar pelo 'body scanner' - um dos dois novos equipamentos de controle adotados pelo estabelecimento - funcionários da Guarda Republicana detectaram um elemento estranho em seu estômago", explicou a nota.

Segundo um comunicado divulgado através da site do ministério, "na foto pode-se ver claramente que se tratava de uma chave para abrir algemas" que o recluso engoliu com "a finalidade de expelí-la em algum momento e tê-la em seu poder".

"Temos duas hipóteses: ou ele a guardaria para usá-la quando fosse algemado novamente e poder escapar, ou a comercializaria dentro da unidade", acrescenta o texto.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência