Estudantes se fantasiam de 'Torres Gêmeas' e revoltam famílias de vítimas

Pai de uma das jovens é piloto e trabalhou nos EUA no dia em que ocorreu o atentado da Al Qaeda

Por O Dia

Inglaterra - Duas estudantes britânicas ofenderam as famílias das vítimas do ataque terrorista às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2011,em Nova York, nos Estados Unidos. Amber Langford e Annie Collinge, ambas com 19 anos, foram premiadas num concurso de fantasia da boate "Rosies" e ganharam £150. As jovens venceram na categoria de melhor fantasia, vestidas de "Torres Gêmeas".

O pai de Amber, Martin Langford, é piloto e estava trabalhando nos Estados Unidos para a "United Express" no dia em que o atentado terrorista da Al Qaeda aconteceu. O homem, que está aposentado, disse não estar nem um pouco contente com a atitude da filha e que "vão ter uma conversa".

Alguns frequentadores do local ficaram enojados com a atitude das jovens e tentaram reclamar com a gerência. George Borsberry, de 20 anos, disse que as duas estavam zombando das vítimas do atentado. Segundo o jovem, o gerente pediu desculpas, mas disse que a fantasia era muito boa.

Estudantes se fantasiam de "Torres Gêmeas", ganham concurso e irritam famílias de vítimas de atentadoReprodução Internet

Patricia Bingley, de 79 anos, que perdeu o filho Kevin Dennis, de então 43, disse ser difícil entender como as duas puderam ter tal ideia. Kevin trabalhava em uma das torres no momento em que o avião se chocou contra elas, em 2011.

O fundador da organização FealGood, que presta apoio às famílias das vítimas do 11 desetembro disse ao jornal The Sun que o ato é de um alto nível de ignorância e que o clube que permitiu tal coisa deveria se envergonhar.

A Universidade de Chester, cursada pelas jovens, e seus estudantes disseram em comunicado que condenam a atitude das duas. 

Amber e Annie Collinge receberam duras críticas nas redes sociais. No Twiiter, um americano disse que as duas devem um pedido de desculpas não só às famílias, mas ao país inteiro. 


Últimas de _legado_Mundo e Ciência