Por helio.almeida

Itália - O papa Francisco interrompeu a audiência geral desta quarta-feira, na praça São Pedro, no Vaticano, para consolar um homem doente. A pessoa teria neurofibromatose, uma doença hereditária, não contagiosa, que se caracteriza pelo aparecimento de tumores benignos múltiplos na pele e em outras partes do corpo, de acordo com a Agência de Notícias Católica.

Papa Francisco abraça homem com rosto desfiguradoEfe

O homem coberto de tumores neuronais se aproximou do líder da Igreja Católica pedindo uma bênção, e foi o que o papa fez. Na mesma audiência, o papa pediu que os 50 mil presentes fizessem um minuto de silêncio e rezassem uma Ave Maria pela saúde da menina Noemi, de 16 meses, que sofre de atrofia muscular.

“Antes de vir para a praça, encontrei uma criança de um ano e meio que tem uma doença gravíssima. Nós não a conhecemos, mas é uma menina batizada, é uma de nós, uma cristã, então façamos um ato de amor por ela, vamos pedir ao Senhor que a ajude e lhe dê saúde”, disse o pontífice, que depois agradeceu aos fiéis pelo “ato de caridade”.

Você pode gostar